Inventarios de bens movel e Imovel

Inventarios de bens movel e Imovel

Inventarios de bens movel e Imovel ?

Veja o passo a passo para fazer inventario de bens movel e imovel.

Inventário e arrolamento extrajudicial em cartório:

No inventário, tanto o judicial quanto o extrajudicial é necessário que sejam contemplados todos os bens, sejam estes móveis ou imóveis.

Existem casos onde há acordo sobre bens móveis, geralmente móveis da residência, onde estes são partilhados fora do inventário.

No inventário devem ser contemplados:

– Todos os imóveis do falecido;

– Todos os bens móveis como veículos automotores;

– Todos os valores em espécie (guardados em casa e cofre), depósitos em conta, aplicações financeiras, FGTS e jóias.

O inventário pode ser feito em cartório extrajudicialmente ou judicialmente.

Já o inventário gratuito, este deverá ser feito no fórum (judicial) não sendo possível ser realizado em cartório.

A família deve demonstrar que não tem condições de arcar com os custos e despesas para ter acesso à defensoria.

Inventarios de bens movel e Imovel
Inventarios de bens movel e Imovel

Santos Advocacia, Advogados Especialistas em Inventário, Partilha, Herança e Sucessão e herdeiros.

Dúvidas sobre inventário – Advogado Especialista em Inventário e Partilha São Paulo, SP | Fone ou Whatsapp 011952688386 ou via email – [email protected]

Importante responder algumas perguntas:

O que é inventario – qual o significado? O termo vem do latim inventariu, podemos dizer que é o ato pelo qual se realiza a apuração detalhada do patrimônio (bens, direitos e obrigações) de uma pessoa falecida, visando realizar a partilha destes para os herdeiros e sucessores.

É no processo de inventário que é realizada a identificação dos herdeiros e o detalhamento dos bens e dívidas e direitos deixados pelo falecido, além da forma que será realizada a partilha e os possíveis pagamento dividas, inclusive impostos e credores.

Existem algumas formar de se realizar o processo – Inventario como fazer?

– Inventário Extrajudicial ou em Cartório : É possível realizar em cartório, de forma amigável, quando todos os herdeiros são capazes (não existem menores ou incapazes),todos estão de acordo com todos os termos e o falecido não deixou testamento – assim é possível realizar tudo por por escritura pública;

– Inventário Judicial : O contrário do anterior, quando existirem incapazes ou menores, bem como existir, entre os herdeiros, alguma controvérsia sobre os termos, é necessário ser feito, de forma judicial, muitas vezes sendo necessário um advogado para cada parte. Será feito no fórum e julgado por um juiz, podendo existir uma série de recursos até que seja finalizado;

– Inventário negativo : é um processo realizado para atestar que o falecido não deixou bens, sendo muito utilizado para os casos em que o “de cujus” deixou dividas e existem cobranças dos credores. Com este processo, obtém-se uma declaração que serve como atestado de inexistência de bens.

Consulte especialistas – Veja os documentos necessários para Inventário.

Saiba mais sobre bens moveis entram no inventario, moveis residenciais entram no inventario, inventário de bens patrimoniais públicos, para que serve inventário dos bens móveis, inventário de parte dos bens, escritura de inventário, inventário de patrimônio, quais aplicações entram no inventário – consulte:

www.advogadoinventariopartilha.com.br/.

Nossos endereços:

Escritório São Paulo – Capital – Av. Prof. Francisco Morato, 2347, Cj. 02, Morumbi, SP CEP: 05513-300 (Próximo ao Shopping Butantã e Metrô Morumbi). Fone: (011) 99911 4671.

Entre em contato por email: [email protected]

Facebook Comments

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.

×

Ola! obrigado pela confiança!    É uma honra atende-lo(a)
Clique no Nosso Advogado Especialista em Inventário e Partilha abaixo e seja atendido via WhatsApp ou nos envie um email para [email protected] 

× Clique e Seja ATENDIDO AGORA!